REFLEXÃO DO DIA - 07/08/2021


Compartilhe:
VER MAIS ARTIGOS E REFLEXÕES DO DIA

Autor: Irmão Paim
Publicado em 07/08/2021 por Irmão Paim
Categoria: Reflexões do Dia
+ artigos deste irmão

Quando alguém se refere à passagem do Livro Sagrado, que considera a "ação de dar", uma bem-aventurança mais importante que a de receber, quase todos os Aprendizes do ensinamento se recordam da palavra "dinheiro".

Sem dúvida, em se tratando de bens materiais, há sempre maior alegria em ajudar que ser ajudado, contudo, é imperioso não esquecermos os bens espirituais que, irradiados de nós mesmos, aumentam o teor e a intensidade da alegria em torno de nossos passos.

Assim, quem dá, recolhe a felicidade de ver a multiplicação daquilo que deu. Ofereçamos a gentileza e encorajaremos a plantação da fraternidade; estendamos a benção do perdão e fortaleceremos a justiça; utilizemos da bondade e teremos o fortalecimento da confiança; procuremos dar o bom exemplo e garantiremos a nobreza do caráter.

Os recursos da Suprema Criação são distribuídos pelo Criador às suas Criaturas a fim de que, em doação permanente, se multipliquem ao infinito, e assim, estaremos garantindo a glória Celeste conforme estivermos ajudando na terra.

Ora, a lógica da prática do bem, é possuirmos o que damos. E não nos esqueçamos de que somos mordomos da vida em que nos encontramos, vivendo daquilo que nós mesmos nos servimos.

Portanto, cedamos ao nosso próximo algo mais que o dinheiro de que possamos dispor. Ofertemos também nosso interesse afetivo, nossa saúde, nossa alegria e nosso tempo e, então, tomaremos posse dos sublimes dons do amor, do equilíbrio, da felicidade e da paz, hoje e amanhã, neste mundo e na vida eterna.

Vivamos um sábado de afirmação da prática do "dar sem esperar recompensa", pois, o prazer dessa doação já é uma magna recompensa.

Um abraçaço!
Compartilhe:

|(62) 98400-1233

"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em União!"

© Maçonaria Online | Todos os direitos reservados

Maçonaria Online - Início

Entre em contato conosco!