<-> ACÁCIA SOROCABANA 97 - Artigo




VER MAIS ARTIGOS E REFLEXÕES DO DIA

Autor:: Irmão Paim
Publicado em 05/12/2021 por Irmão Paim
Categoria: Reflexões do Dia
+ artigos deste irmão

"Águas paradas não movem moinho", afirma o ditado popular. Poderíamos comparar o vigor humano à força das águas correntes ou das águas paradas.

À medida que as águas seguem seu curso rumo ao mar, passam por diversos obstáculos naturais mas, seu "vigor" possibilita contornar e vencer tudo, sempre buscando a sua meta, o mar.

As águas que se cansam, se represam, tornam-se "águas paradas", se deterioram e se enfraquecem, não construindo no seu trajeto as belezas das lindas corredeiras e belas cachoeiras. Ganham em tranquilidade mas perdem em vigor.

Nós somos como as águas, temos muitos desafios na vida a serem vencidos, e cada dia significa uma nova surpresa em nossa jornada rumo ao "mar". Nossas virtudes são desenvolvidas quando acatamos com entusiasmo nossa missão terrena fortalecendo nossa determinação e nosso espírito.

Buscar refúgio em "águas paradas" é uma opção que limita as nossas possibilidades. A vida só têm valor na doação de energias positivas, ou seja, no vigor que acolhe todas as manifestações da vida, caso contrário ela própria perde seu sentido.

Neste domingo, em alguns minutos, avaliemos a forma como estamos conduzindo nossa vida. Sejamos como água corrente, e em pleno vigor, para construirmos caminhos ante quaisquer obstáculos. As vitórias serão meras consequências.

Um abraçaço!

|(62) 98400-1233

"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em União!"

© Maçonaria Online | Todos os direitos reservados

Maçonaria Online - Início

Entre em contato conosco!