<-> 31 de Março 152 - Artigo




VER MAIS ARTIGOS E REFLEXÕES DO DIA

Autor:: Irmão Paim
Publicado em 03/01/2022 por Irmão Paim
Categoria: Reflexões do Dia
+ artigos deste irmão

Por maiores que sejam os nossos problemas ou dificuldades, não devemos ter qualquer sentimento de dó ou pena de nós mesmos e, mais ainda, não há razão para faltarmos com o amor-próprio mendigando a piedade alheia.

Ao querermos a pena ou a alheia compaixão, as nossas convicções começam a se deteriorar, diminuindo a nossa paz e empobrecendo o nosso espírito.

Ora, nós possuímos todas as condições para vencer sempre, para reconstruir ruínas internas, aquecer por dentro o nosso otimismo e a esperança, sem reclamar dos outros o amor que nem sempre podem ou querem dar, mas que podemos e devemos dar a nós mesmos.

Apesar disso, é importante que entendamos a situação dos outros e procuremos ajudá-los sempre que possível, ativando o nosso ser, colocando em ação, com decisão, o nosso cabedal de energias e habilidades. Esse poço interno de energia anseia por oportunidades de expandir-se e realizar progressos.

E ainda, tudo o que pudermos fazer em benefício dos outros é crédito em nossa conta na existência física e nos planos espirituais, onde brilharão ainda mais as nossas luzes. Na ajuda ao próximo, os mais ajudados somos nós. O prazer de servir, faz crescer o nosso amor e o amor de Deus, que nos concede mais felicidades.

Exercitemos boas ações sempre, e observemos o movimento da vida em nosso favor, e perceberemos a inutilidade da busca pela piedade alheia, pois, quem reclama e se julga digno de pena, está desprezando todos os seus valores.

Com esta segunda-feira, iniciemos uma ótima semana, reafirmando a crença de que Deus realiza maravilhas em nós e, mais que isso, está ao nosso lado para nos ajudar e proteger.

Um abraçaço!

|(62) 98400-1233

"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em União!"

© Maçonaria Online | Todos os direitos reservados

Maçonaria Online - Início

Entre em contato conosco!