<-> 02 de Julho 1421 - Artigo




VER MAIS ARTIGOS E REFLEXÕES DO DIA

Autor:: Irmão Paim
Publicado em 21/10/2023 por Irmão Paim
Categoria: Reflexões do Dia
+ artigos deste irmão

Não julgue os atos de seus semelhantes

Seria uma grande temeridade acharmos que alcançamos tamanho grau de perfeição, que nos permita julgar os atos de nossos semelhantes. Seria o mesmo que proclamar que não cometemos nenhum erro.


Pedimos sua ajuda com sua inscrição em nosso Canal no YouTube. É só clicar no link abaixo e se inscrever. Muito obrigado meu Irmão.

Inscrever no Canal Maçonaria Online no Youtube


A vida nos induz a buscar a perfeição sempre, pois, para isso fomos criados com capacidade de raciocínio e inteligência, como a mais perfeita criação do Senhor dos Mundos.

Todos temos limitações naturais, e a percepção e julgamento da nossa vida e, principalmente, do nosso semelhante, está ligada ao nível e valor dos conhecimentos que adquirimos diariamente.

A tolerância, a bondade e o amor são ingredientes indispensáveis à aquisição de um dos sentimentos mais nobres do ser humano: a humildade.

Ao tomarmos posse desse sentimento, compreenderemos que todas as vezes que julgarmos as palavras ou atos de alguém, estaremos julgando a nós mesmos.

Quando realmente formos guiados pelo amor, analisaremos tudo sob a luz da compreensão e da compaixão. Os julgamentos cessarão, e a paz, a alegria e a felicidade estarão sempre presentes por onde quer que passemos ou estejamos.

Hoje, sábado, nos proponhamos a observar sempre o preceito bíblico: "Não julgueis para não serdes julgados, pois, com a mesma medida com que julgardes, sereis julgados". Não será este um dos princípios da paz? Tudo indica que sim.

Um abraçaço!



REFLEXÃO DO DIA - 21/10/2023



Veja Reflexões de outros dias




Pedimos sua ajuda com sua inscrição em nosso Canal no YouTube. É só clicar no link abaixo e se inscrever. Muito obrigado meu Irmão.

Inscrever no Canal Maçonaria Online no Youtube


Obrigado pela leitura.












|(62) 98400-1233

"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em União!"

© Maçonaria Online | Todos os direitos reservados

Maçonaria Online - Início

Entre em contato conosco!